domingo, 26 de dezembro de 2010

A tua sociedade...

O que precisa uma sociedade que se contradiz a toda hora? Que não se aceita e que se divide na hora em que lhe é pedida união? Medicação. Ser tratada!
É o que se receita a um louco que não apresente qualquer coerência nas suas acções. Provavelmente o que nós enquanto sociedade, que está cada vez mais embriagada na sua ambição por poder, precisamos.
Não faz sentido falar em globalizaçao ao mesmo tempo que discutimos entre nós para ver quem é o mais forte.
Há anos que falamos na nossa própria globalização mas não a levamos a sério. Já temos meios para isso. Temos a Internet, a TV, as revistas e etc,etc... Mas não! A ganancia de cada nação é mais forte que isso. Nao conseguimos deixar de pensar no que nos pode destacar entre o que esta ao nosso redor. Temos essa necessidade. Isso acontece no dia-a-dia de cada um de nós... Afinal porque nos arranjamos todas as manhãs? Queremos estar na sociedade, agir como ela age para afastar a solidão ou a descriminação. Mas se nos podermos destacar, ainda melhor... O pior de tudo é que é essa nossa natureza, que ao mesmo tempo que nos dá força para evoluir, nos divide.
Aqui chegamos à síntese deste texto. Talvez a humildade seja a receita para a reformulação da nossa sociedade.

Video kill the radio star.

"The Strokes daqui a uns anos são uma banda que ninguém fala, para que traze-los a portugal?"
Foi o comentario de um certo tuga á noticia da confirmaçao dos the strokes no SBSR. Eu pessoalmente elogio a vinda deles, os rapazes tem um dos melhores albuns da decada.

Isto transparece a boa musica que os portugueses ouvem. Se quem tivesse sido confirmado nesse dia fosse a Lady Gaga era o extase total. Que sentido isso faz? O que me leva a pensar?
Sem mais tempo para pensar leio a noticia seguinte:
"A mulher mais bem vestida do ano é Lady Gaga.." Bem, aí pensei que tudo é possivel..
Vou também usar roupa que mais parece postas de vaca coladas a mim. De certeza que alguém me vai dizer que tenho bom gosto. Ou não! Tudo isto só me prova uma teoria.

A Lady Gaga(e muitos outros artistas) ganham prémios nas mais variadas áreas não pela boa música que possam produzir mas pela polémica, hesteria e a própria fama que por outras razões eles incutem na sociedade...
Nada do que me possam dizer em contrário me vai demover da ideia que os prémios músicais ganhos por esses artistas nao se devem aos mesmos aspectos que a levam a ganhar qualquer outro: publicidade.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal? Porquê?

Isto nao é surpresa para a maior parte das pessoas, mas hoje em dia comemora-se o natal por tradiçao e nao por devoçao ou crença.
Pessoas que estao todo o ano sem demonstrar qualquer tipo de fe (muito pelo contrario) no fim do ano estao sentados a mesa com a familia a comemorar o nascimento de Cristo, que provavelmente nem acreditam ou imaginam que esse Cristo era o filho de Deus e foi enviado a terra.
Mas para que? A comida à mesa é tao boa que o que interessa é comer, e receber prendas.
É tambem verdade que se prepara e decora toda a casa na esperança da vinda de um certo senhor vestido de vermelho e com grandes barbas que estranhamente foi inventado pela coca-cola...
Pelo que me parece a mim, e que para dar continuidade a este dia tao especial, a propria festividade meteu os pes pelas maos misturando Cristo com "pais natal" e o resultado é que ninguem sabe bem o que anda a comemorar. E a igreja aprova...
Tenho uma ideia melhor, esse carinho e amor que toda a gente fala que paira nesta altura, porque nao trocar a ordem das coisas? Demostrar esse carinho todo  o ano e num so dia do ano nao o demonstrar. Daria melhor resultado de certeza...